GEPEC www.gepec.unir.br Grupo de Pesquisa em Poética Contemporânea.
O projeto “Recriar o agora: a literatura brasileira contemporânea no ensino médio”
O projeto “Recriar o agora: a literatura brasileira contemporânea no ensino médio”
O projeto “Recriar o agora: a literatura brasileira contemporânea no ensino médio”
O projeto “Recriar o agora: a literatura brasileira contemporânea no ensino médio”
O projeto problematiza, na literatura, o conceito de regional. Isso significa fazer com que esse conceito e outros correlatos sejam de fato um objeto de análise, e não de confinamento a estudos que priorizem tão-somente aquilo que é próprio de um lugar. Assim, no referido projeto, a partir do estudo da obra de escritores contemporâneos, é o próprio que ganha uma inflação que merece ser reavaliada. Nos estudos literários, é o próprio de uma região que deve ser priorizado? Ou é a noção de próprio que deve, antes, ser problematizada? Concebemos nossa pesquisa buscando dar respostas a questões desse tipo.
O projeto problematiza, na literatura, o conceito de regional. Isso significa fazer com que esse conceito e outros correlatos sejam de fato um objeto de análise, e não de confinamento a estudos que priorizem tão-somente aquilo que é próprio de um lugar. Assim, no referido projeto, a partir do estudo da obra de escritores contemporâneos, é o próprio que ganha uma inflação que merece ser reavaliada. Nos estudos literários, é o próprio de uma região que deve ser priorizado? Ou é a noção de próprio que deve, antes, ser problematizada? Concebemos nossa pesquisa buscando dar respostas a questões desse tipo.